Na decisão de hoje (06/12), entre Corinthians x Barcelona pela 2ª Copa Farroupilha de Veteranos, não deu para a guerreira equipe do Timão, acabamos derrotados pelo placar de 3x1.
Na conversa antes da partida, todos os atletas já eram alertados do ponto forte da equipe rival, a bola aérea; não deu outra, os 3 gols sofridos pelo Corinthians foram de bola pelo alto, mesmo sabendo desta arma adversária, devemos reconhecer que além de qualidade, os jogadores do Barça são muito altos.
Logo aos 15 minutos, já estava 2x0, tentamos de todas as formas mudar a postura da equipe dentro do campo, o técnico Zé Medeiros tentou todo o tipo de trocas de esquema, mas a qualidade técnica adversária era muito superior. E contra tudo isso, ainda desperdiçamos duas ótimas oportunidades de gol, na cara do goleiro, podendo ter empatado o jogo.
Na segunda etapa, acabamos sofrendo o terceiro gol muito cedo, o que nos deixou mais afoitos na necessidade de buscar o escore, com isso aparecia os espaços em nossa marcação e principalmente os erros de passes. O meia Silvano descontou aos 40 minutos, a esta hora já não havia tempo para mais nada, e mesmo assim, não nos abatemos e batalhamos até o apito final.
O fato a enaltecer, foi a conquista de goleador pelo nosso centroavante Viola, com 4 gols na competição.
Sabemos que o escore da partida não foi o esperado, mas em momento algum podemos fazer terra arrasada e achar vilões, o ano para os veteranos do Corinthians Gaúcho foi ótimo; conquistamos a Liga Maringá, que era nosso sonho, o vice da Farroupilha e ainda jogamos o ano todo.
Para 2016 vamos nos preparar melhor ainda e vamos em busca de mais conquistas.
Everaldo e Joca (13) foram incansáveis do inicio ao fim do jogo
A qualidade do meio campo do Barça deu muito trabalho aos nossos atletas
Por varias vezes tentamos a bola aérea, mas a zaga adversária era impecável no ar
Tentativas em vão da bola alçada
Grupo de atletas Corinthiano, orgulho de sua torcida
Goleador Viola (esq) terminou a competição com 4 gols