quinta-feira, 29 de novembro de 2018

SEGUIMOS SEM LEVAR O TÍTULO

No último domingo (25/11) a equipe veterana do Corinthians Gaúcho, disputou a Final da Liga Maringá, contra a forte equipe do União da Vilas e pela quinta vez consecutiva, saímos derrotados (3ª nas penalidades máximas); em um jogo dificílimo, disputado desde o primeiro minuto, até o apito final.
Já na primeira etapa, surgiram situações, onde os astros já nos davam mostras, que seria muito difícil sairmos vencedores, isso porquê; aos 15 minutos, perdemos o volante Everaldo, por lesão, com isso, tivemos que abrir mão, da nossa dupla de meias - atacantes, recuamos o articulador Silvano para a volância, aos 22 minutos, também por lesão, perderíamos o polivalente Joca, e logo após, saímos atrás no placar, depois de um erro infantil do nosso experiente lateral-esquerdo, Baixinho, que dentro da área, desarmou seu adversário, e arriscou um passe forçado para seu zagueiro, o adversário, aproveitou e roubou a bola por suas costas, colocando seu colega em condições de abrir o marcador. 
Na segunda etapa, com a chegada do volante Beto, posicionamos nossa equipe, novamente na formação habitual, com isso, retomamos a posse de bola e a partir daí só deu Corinthians, mas na ansiedade de chegar a igualdade no escore, acabamos sofrendo o segundo gol.
O União das Vilas, que já era pressionado e apenas se defendia, após este gol, passou a fazer toda cera possível, para gastar o tempo, cada atleta que caia, levava no mínimo de 2 a 3 minutos para levantar, isso deixava o jogo mais tenso e nossos atletas mais furiosos.
Aos 35 minutos, o atacante Catarina, fez uma jogada de ponta, driblou o lateral e cruzou para o centroavante Cristiano, que driblou o zagueiro e chutou a bola no ângulo, descontando o placar.
A pressão tomou conta, era uma questão de tempo para o empate, e após alguns minutos, em uma cobrança de escanteio, o mesmo centroavante Cristiano, de cabeça, igualou o placar.
A equipe do União, alegou falta no lance, pressionou e intimidou muito o trio de arbitragem, levando eles, a partir daí, na inversão de diversas faltas, à favor do nosso adversário, e escandalosamente sonegar, nos minutos finais, uma penalidade máxima, no meia Nico, que na cara do gol, quando ia chutar, foi calçado e derrubado, o árbitro Maloqueiro, só mandou seguir o jogo.
O empate levou o jogo para as penalidades máximas, e por duas vezes, com defesas do goleiro Gilnei, tivemos a oportunidade de vencermos, mas acabamos desperdiçando e perdendo pelo placar de 6x5.
Penalidades convertidas; Mascaranha (1º), Nico (2º), Silvano (5º), Beto (6º) e Sílvio (7º)
Desperdiçados; Catarina (3º), Carlos Alemão (4º) e Gilnei (8º)
Já no próximo domingo (02/12) no campo 02 do Harás Muradás - Canoas, temos um jogo fundamental para nossas pretensões de chegar a mais uma final na 5ª Copa Farroupilha, contra o Pampa, portanto é hora de esquecer as lamentações, erguer a cabeça e buscar um título inédito para a categoria do veterano. 
Clique no link abaixo para assistir as cobranças de penalidades máximas.
 https://www.facebook.com/corinthiansgaucho/videos/2257316157886171/


CORINTHIANS GAÚCHO
VICE CAMPEÃO DA LIGA MARINGÁ

Em pé: Mascaranha, João Gaspar, Gilnei, Paulo César, Milton, Sílvio, Cristiano, Claúdio, Chico, Kexada e João Batista
Agachados: Silvano, Everaldo, Nico, Carlos, Baixinho, Joca, Daltro, Catarina e Zé

Pressão em busca da igualdade no placar

Na primeira etapa, enquanto não tínhamos feito improvisações, era donos do jogo

Cristiano cabeceia e empata a partida em 2x2

Disputa pela bola foi intensa o tempo todo

Na segunda etapa, após o 2x0 a bola não saia da área adversária  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu recado: