Em um jogo eletrizante onde as duas equipes jogaram para frente com o objetivo de vitória, o Coringão venceu por 2x1 a equipe do Abc de virada nos últimos 5 minutos.
O primeiro tempo a posse de bola Corinthiana foi maior, mas o Abc levou mais perigo a gol, com bola na trave e boas defesas do goleiro Gilnei; e aos 39 minutos abriu o marcador em uma jogada de contra-ataque em alta velocidade.
Já na segunda etapa, o técnico Zé Medeiros colocou em campo o meia Cigano e o atacante estreiante Dodo, com o objetivo de termos velocidade na frente e acertarmos o último passe, já que o meia Anderson Mogli não estava em uma tarde inspirada.
Mas ainda não foi a troca ideal, pois a defesa do Abc estava bem postada e não permitia nossa penetração em sua área. Então o treinador a pedido de seus atletas colocou o zagueiro-atacante Mateus Tormen aos 25 minutos com a missão de furar o ferrolho tricolor.
Bom, daí para frente melhoramos muito, a referência dentro da área adversária travou os zagueirões do Abc, com isso abrindo espaço para atacar-mos com muita força pelos lados do campo. E em um desses ataques o meia Anderson do Abc cometeu falta violenta no lateral-direito Lafaiette e foi expulso. Após a expulsão o Timão com mais espaço, entrou para dentro do campo adversário era apenas uma questão de tempo para alcançarmos o gol de igualdade; que surgiu aos 40 minutos em uma cobrança perfeita de penalti cobrada por Cigano, após o zagueiro Gabriel ter colocado a mão na bola dentro de sua área.
Gol de empate Corinthiano, cobrança perfeita de Cigano
Com o empate alcançado e faltando cinco minutos mais os acréscimos o Corinthians foi ainda mais ao ataque, convicto que poderia arrancar a vitória neste confronto.
E no minuto final, o meia-atacante Lucas dos Santos encontrou o goleiro mal colocado e fez o gol da vitória do Timão.
Estes três pontos conquistados com muito esforço e suor empolgou o treinador e o grupo de atletas que estavam precisando de uma vitória neste estilo para poder agrupar mais a sua equipe e resgatar nossa auto-confiança.
O Corinthians foi a campo com; Gilnei, Lafaietti (Luciano), René (Dodo), Moisés, Tiago Schena (Leite), Biro (Paulinho), Dudu, Anderson (Cigano), Lucas dos Santos, Joca e Guilherme (Mateus).
Agora o campeonato dá uma parada para o feriadão de Páscoa e retorna no dia 06/04 com o clássico Corinthians x Expresso da Madrugada às 14h. no campo 02 do CT Muradás - Canoas.
Veja alguns lances da partida, abaixo;
A zaga do Abc foi muito bem nas bolas áreas
Falta perigosa contra o arqueiro Gilnei