Depois de envergonhar sua torcida com uma derrota vexatória, na abertura da 2ª fase da Copa Farroupilha, a equipe principal do Corinthians Gaúcho, foi a campo no sábado (16/06), enfrentar o Bazar Mimo, em busca de um resultado positivo que nos possibilitasse de ter chances de chegar vivo na na última rodada da competição. Com um grupo reduzido de apenas 13 atletas, mas de verdadeiros guerreiros, lutamos até o último minuto, em busca de pelo menos um empate, mas infelizmente acabamos saindo derrotados pelo placar de 3x2.
Logo nos primeiros minutos, o Bazar Mimo abriu o marcador, com um gol irregular, não assinalado pelo auxiliar e admitido pelo árbitro ao final da partida, esse gol, nos abalou por alguns minutos, haja vista, que entramos dispostos a reverter toda a pressão de uma derrota elástica na semana anterior.
Aos poucos, fomos voltando a ser competitivos, aos 17 minutos, o centroavante Juliano Santos, fez um lindíssimo gol, numa pancada de voleio pelo lado direito da área adversária.
Após o gol, dominamos a meia cancha adversária, e outra vez tivemos boas oportunidades para virar o escore, o que não aconteceu.
Fomos para o intervalo, concentrados e confiantes no que estávamos apresentando em campo.Tudo alinhavado para retornar com o mesmo ímpeto, mas as combinações fora de campo, nem sempre prevalecem lá dentro, já de início perdemos uma bola que seria nosso contra-ataque, e acabamos sofrendo o revés e com isso o segundo gol adversário.
E antes de completar os 10 minutos, o Bazar Mimo estava marcando o seu terceiro gol, em uma penalidade máxima.
Com isso, os fantasmas da derrota passada, voltavam a campo, os atletas se olhavam assustados, mas mais uma vez, o atacante Juliano, em uma jogada que ele próprio acreditou, roubando a bola do zagueiro e cruzando para o meia Anderson diminuir a diferença, isso aos 14 minutos.
A partir deste gol, as coisas mudaram na partida, o Bazar resolveu se defender e garantir o escore, o Timão tomava as iniciativas, e por várias vezes levou perigo ao gol adversário; o gol não veio, mas para nossa auto-estima, terminamos o jogo praticamente com onze atletas no campo adversário, uma postura totalmente diferente da semana anterior, onde a cada gol sofrido parávamos em campo para achar um culpado.
Neste próximo sábado (23/06) iremos mais uma vez a campo, já eliminados, mas para honrar esta camiseta tradicional na várzea.
Corinthians x Aliança será disputado no campo 03 do Harás Muradás - Canoas
Anderson, autor do segundo gol Corinthiano
Gilnei tentou pegar o penalti, mas desta vez não deu
Dodo tentou até o fim, mas já lhe faltava fôlego
Popó, um pequeno guerreiro com a camisa do Timão