quinta-feira, 14 de abril de 2011

HISTÓRIAS DA BOLA 1 (O NÁRIZ QUEBRADO DO GOLEADOR)

A partir de hoje no blog Corinthiano iremos contar um fato relevante do futebol que tenha acontecido dentro ou fora do campo.
Sendo assim, atletas e ex atletas que tenham alguma história interessante para divulgarmos aqui no blog, mande para o e-mail: josemfigueira@ig.com.br

Este fato aconteceu na Liga do Maringá no ano de 1995, no ano anterior o Corinthians Gaúcho havia conquistado seu segundo título na Liga; portanto iniciava nesta temporada como o atual campeão, o time a ser batido.
Quem já jogou ou conhece o campo do Maringá (Jardim Itú - Sabará), saberá o que estarei narrando. Este campo tem o apelido de Arena da Baixada, é totalmente careca e as equipes que participam desta competição geralmente são equipes humildes da Vila Jardim, Bom Jesus, Planalto a arredores.
Significa dizer que a vitória para elas é como vencer na vida; jogos pegados; pó na cara e muitas ameaças.
O jogo era contra uma equipe muito forte o "Cosmos" da Vila Jardim; partida acirrada o placar estava zerado, foi quando no meio do primeiro tempo uma bola foi alçada para a área adversária na direção do maior centroavante que o Corinthians já teve o "Leco" (pai do Jean e Felipe) e o goleiro "Vassourinha" do Cosmos saiu de soco na bola, acabou errando a bola e só acertando o náriz do atacante que na mesma hora caiu desacordado com o rosto totalmente ensanguentado. Foi ai que a história começa a virar comédia.
No time titular do alvi-negro havia um atleta chamado Márcio (o Beça) que estava cursando o quarto ano de Medicina na UFRGS, e pra já que ele e foi solicitado a prestar socorro ao colega.
O náriz do atacante Leco estava totalmente torto para o lado (nitidamente quebrado), e o doutorando ao examina-lo deu seu veredito final, dizendo.
-Levanta e para de manha Leco, isso não é nada, vamos para o jogo!
É claro que o atacante não voltou, foi direto pro HPS e acabou desfalcando o time em vários jogos do campeonato daquele ano.
O doutor Márcio, se formou é claro, e hoje ele é um grande Ginecologista.
Para quem vivienciou este fato e ao ler está história deve ter tido um grande momento de saudades.
Grande abraço aos atletas de 1995, valeu por todo o esforço, suor e garra com a camisa Corinthiana!
José Medeiros 


"O atacante Leco na Festa de 31 anos do Timão" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu recado: