quinta-feira, 23 de junho de 2011

"DO FUNDO DO BAÚ"


Grupo de atletas que estavam na conquista do Tetra Campeonato da 10ª edição da Copa Farroupilha 2007; está foto foi realizada no campo 05 do Complexo Esportivo Sto Inácio - Humaitá
Em pé: Juca, Edson, Diego Loko, René, Somália, Sílvio Loko, Ortiz, Marcelo, Felipe, Queixada, Gilnei e Claúdio.
Aguachados: Zé Medeiros, Joca, Everaldo, Patrício, Luis, Juninho, Juliano, Coco e Baixinho
- Observando a foto podemos notar que o nosso grupo, pouca coisa muda de ano para ano.


RODADAS CANCELADAS!!!

Com a volta das chuvas e em meio a feriadão as rodadas de hoje (23/06) e sábado (25/06) estão canceladas!
O campeonato retorna no dia 04/07 com a 10ª rodada e o nosso time jogando às 12:00 h. no campo 03 contra a equipe do Ipanema.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

SEM CHUVA = RODADA CONFIRMADA.

A 10a Rodada da COPA Farroupilha está CONFIRMADA para amanha, quinta-feira, 23/06.

A única chance de ser novamente cancelada é se VOLTAR a chover no dia de hoje. Como a previsão é de frio e tempo aberto certamente não teremos problemas e os jogos acontecerão.


Quanto a 11a rodada, que está marcada para o sábado, 25/06, tambem está CONFIRMADA caso o tempo colabore.

Duvidas contate o Ze Medeiros.

sábado, 18 de junho de 2011

"DO FUNDO DO BAÚ"

Semanalmente publicaremos fotos de nossas equipes do passado.
Será um momente para relembrar momentos e atletas que fizeram a história vencedora do S. C. Corinthians Gaúcho 1977



Confraternização de final de ano entre atletas e amigos do Timão em Eldorado do Sul (IPV)

Em pé: Guigo, Nado, Duda, ??, Lalau, Zico, Coco, Celso, Gerson, Cupim, Tiago, Rodrigo
Aguachados: Rodrigo (filho do Lalau), Airton (falecido), Zé e Pixote, Negão e seu filho, Cézinha e a filha Camilinha, Sérgio (falecido), João, Dudu, Ronaldo e Leco
* O ano não temos certeza (1998 ou 1999)
Quem jogou em Eldorado deve lembrar bem deste local; muito churrasco e risadas demos juntos ai! 

sexta-feira, 17 de junho de 2011

10ª RODADA DA COPA FARROUPILHA CANCELADA

Por motivos de mal tempo a 10ª rodada da 14ª Copa Farroupilha está cancelada!
Ela será recuperada no próximo dia 23/06/11 (quinta-feira - feriado) e no dia 25/06/11 teremos a 11ª rodada.
Dúvidas, por favor, entar em contato com o Zé Medeiros!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

HISTÓRIA DA BOLA 6 "A CHUTEIRA ASSOMBRADA"

Ainda no de 2000 Liga Maringá, o Coringão realiza uma primeira fase maravilhosa, muito melhor que os clubes apontados como os favoritos da competição, Rio Grande e Independente.
Tinhamos apenas um jogo a cumprir na 1ª fase, o adversário, União da Vila, que já estava eliminado, apesar de ser um dos clássicos do bairro.  
O Timão começa arrasando e chega a fazer 3x0, mas jogos contra times da Vila Jardim, tradicionalmente nunca são fáceis e o adversário desconta e faz dois gols e o jogo fica disputado e emocionante até o seu final, terminando 3x2 Corinthians.
Quando o árbitro apita o final de jogo, o zagueirão alvi-negro, Junior Bahiano, é questionado por seu adversário quanto ao tipo de chuteira que ele usava.
E o mesmo tem uma atitude que deixa todo o seu time perplexo, tira a chuteira de "futebol 7" e dá na mão do atleta adversário; o mesmo sendo sabedor do Regulamento da Competição criado pelo Sr. Pate; que não permitia "chuteira de futebol 7" em um campo completamente de areião.
A pena ao infrator seria a eliminação da competição, e com isso o União da Vila entraria na próxima fase da competição.
Bom, imaginem; a equipe do União da Vila tinha entrado em campo eliminada e para piorar havia perdido o jogo e ainda assim mesmo sairia classificado, porque, o Corinthians tinha cometido uma infração no regulamento.
Os atletas do União da Vila ao saberem do fato, sairam todos do seu vestiário, pegaram a "chuteira tênis" do "Negão Junior" e começaram a cantarolar e correr em volta do campo, comemorando a sua classificação e a eliminação de seu rival.
 Os jogadores do Corinthians assombrados com o fato, criticavam a ingenuídade do zagueiro, que nervoso e só de meião nos pés não sabia o que falar.
No mesmo dia, o presidente e técnico do Timão, José Medeiros, tinha programado uma viajem para a serra com a namorada, onde iria dar uma relaxada e comemorar a classificação a próxima fase da competições. Acabou indo; mas a cabeça só articulava uma proposta de virada de mesa na reunião da semana para reverter está situação.
E foi o que aconteceu; convenceu alguns dirigentes amigos, discutiu com outros, mas conseguiu a mudança no Regulamento, com isso avanço até as finais e sagrou-se  Tri-Campeão da Liga Maringá 2000.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

É!!! PARECE QUE O NÁVIO NEGREIRO ACORDOU!!!!

Com uma vitória maiscúla e convincente o Coringão avançou para 10 pontos na tabela, um a menos que o oitavo colocado e dá a impressão que o "Navio Negreiro" acordou na competição. Agora já são três partidas com bons resultados e deixam a fiel com esperanças de classificação a próxima etapa da competição.

A vitória começou nos pés do garotinho Anderson, com belo chute, tirando totalmente as changes do goleiro adversário.
A partida marcava o retorno do importantissímo meia Corinthiano, Felipe Pacheco, que cumprira pena de seis jogos por suspensão.
E parece que a pena imposta fez bem para o atleta, por que seu retorno foi promissor, marcou três gols na partida e ainda pediu a música para o nosso blog.
Seu último gol foi uma pintura, com um chute de fora da área, no ângulo do gol defendido  pelo Atlético Racing.



O timão entrou em campo com a seguinte formação: Gilnei, Lafaiette (Airton), René (Luiz), Eduardo Barbosa, Jean (Quexada), Rafael (Gustavo), Edmilson, Anderson, Felipe, Juliano e Joca.
Técnico: José Medeiros.

Nosso próximo adversário será a boa equipe do Ipanema, o jogo será às 12:00 h. no campo 03 do CT Muradás.
O objetivo é vencer está partida e já ingressar no G8 diz a direção alvi-negra.

"Coringão 2011"
    

segunda-feira, 6 de junho de 2011

EMPATE COM SABOR DE QUERO MAIS!

Com uma atuação convincente, o Timão saiu de campo sábado passado com o gostinho que este ponto de empate poderia tornar-se em três pontos.
Um primeiro tempo muito parelho, de 0x0, onde a maior posse de bola foi do rival All Blacks, mas praticamente sem nenhum arremate ao gol Corinthiano e o Alvi-negro se defendendo e buscando sair nos contra-ataques.
A volta de segundo tempo, foi promissora para a equipe Corinthiana, nos primeiros 15 minutos só deu uma equipe em campo, mas o futebol não perdoa a quem perde gols, e em um contra-ataque o All Blacks saiu na frente com gol do excelente atacante Chritian Soares.
Após o Timão teve alguns momentos de vacilo e por pouco o adversário não ampliou o marcador.
Ainda para piorar, aos 30 minutos da segunda etapa o centravante Marcelo tentou ludibriar a arbitragem, colocando a mão na bola em um cruzamento e acabou tomando o cartão vermelho.
Com um jogador a menos tudo parecia estar perdido, mas em uma escapada pela direita o atacante Marlon foi lançado, ganhou na corrida do zagueiro e fez um dos gols por mais bonitos da competição, por cobertura no goleiro e com o pé trocado; e ainda perdemos de matar o jogo em dois contra-ataques que não soubemos marcar.
O importante é que a dois jogos não perdemos e que o grupo está se recompondo de lesões e cartões.
Nosso próximo adversário é o Atlético Racing às 10:00 h. no campo 03 do CT Muradás, vamos torcer para que o grupo Corinthiano continue com este mesmo espiríto de luta em busca da tão difícil classificação a próxima fase da 14ª Copa Farroupilha.

        

sexta-feira, 3 de junho de 2011

HISTÓRIA DA BOLA 5 "O PORRE"

Ano de 2000, campeonato da Liga Maringá e o Corinthians estava há seis anos sem um título de expressão, o último tinha sido a própria Liga de 1994.
Time acertadinho, primeiro turno impecável se não fosse o Nego Junior jogar de tênis em um dos jogos e perdermos alguns pontos (Regulamento do Patê), assim classificamos em último da nossa chave e iriamos pegar o melhor time da primeira fase o Independente, time do seu Lauro da Vila Jardim.
Na reunião técnica da semana o técnico Zé Medeiros já havia discutido com o seu Lauro, o mesmo havia desdenhado da gurizada Corinthiana, falando que o jogo iria ser uma sopinha e que desconhecia está equipe.
Chega o dia tão esperado do jogo, domingão de sol, especial para jogar uma bola. O grupo já estava cedo na beira do campo assistindo o jogo preliminar. Chegada a hora de fardar e o técnico Zé estava completamente nervoso.
Ele é questionado pelo seu grupo, e de imediato pergunta.
Onde está o goleiro Claúdio?
Edson na época gurizão comenta.
-O tio Claúdio tá lá em casa dormindo, virou a noite na rua com o Gerson!
O treinador Zé Medeiros pede para Edson e seu irmão Zezé irem acordá-lo. Após uns 20 minutos, os dois chegam no campo trazendo o arqueiro Claúdio nos braços, completamente bêbado.
Os times já estavam entrando em campo, o alvi-negro sem goleiro e os atletas ansiosos demorando para assinar a súmula.
Zezé jogou o tio no chuveiro gelado e logo foi colocando sua camiseta e empurrando-o pra dentro de campo, seguido pelos berros de sua torcida.
O jogo dificílimo, mas Claúdião pego tudo e o Coringão venceu de 3x1 com dois gols de Tiago e um do Edson, passamos pela semifinal e depois fomos a final, onde nos sagramos campeões em cima do Brasil da Vila Jardim, nos penaltis.
Este foi seu terceiro título da Liga Maringá

"Claúdião em 2000, fechou o gol na Liga Maringá"