quinta-feira, 16 de junho de 2011

HISTÓRIA DA BOLA 6 "A CHUTEIRA ASSOMBRADA"

Ainda no de 2000 Liga Maringá, o Coringão realiza uma primeira fase maravilhosa, muito melhor que os clubes apontados como os favoritos da competição, Rio Grande e Independente.
Tinhamos apenas um jogo a cumprir na 1ª fase, o adversário, União da Vila, que já estava eliminado, apesar de ser um dos clássicos do bairro.  
O Timão começa arrasando e chega a fazer 3x0, mas jogos contra times da Vila Jardim, tradicionalmente nunca são fáceis e o adversário desconta e faz dois gols e o jogo fica disputado e emocionante até o seu final, terminando 3x2 Corinthians.
Quando o árbitro apita o final de jogo, o zagueirão alvi-negro, Junior Bahiano, é questionado por seu adversário quanto ao tipo de chuteira que ele usava.
E o mesmo tem uma atitude que deixa todo o seu time perplexo, tira a chuteira de "futebol 7" e dá na mão do atleta adversário; o mesmo sendo sabedor do Regulamento da Competição criado pelo Sr. Pate; que não permitia "chuteira de futebol 7" em um campo completamente de areião.
A pena ao infrator seria a eliminação da competição, e com isso o União da Vila entraria na próxima fase da competição.
Bom, imaginem; a equipe do União da Vila tinha entrado em campo eliminada e para piorar havia perdido o jogo e ainda assim mesmo sairia classificado, porque, o Corinthians tinha cometido uma infração no regulamento.
Os atletas do União da Vila ao saberem do fato, sairam todos do seu vestiário, pegaram a "chuteira tênis" do "Negão Junior" e começaram a cantarolar e correr em volta do campo, comemorando a sua classificação e a eliminação de seu rival.
 Os jogadores do Corinthians assombrados com o fato, criticavam a ingenuídade do zagueiro, que nervoso e só de meião nos pés não sabia o que falar.
No mesmo dia, o presidente e técnico do Timão, José Medeiros, tinha programado uma viajem para a serra com a namorada, onde iria dar uma relaxada e comemorar a classificação a próxima fase da competições. Acabou indo; mas a cabeça só articulava uma proposta de virada de mesa na reunião da semana para reverter está situação.
E foi o que aconteceu; convenceu alguns dirigentes amigos, discutiu com outros, mas conseguiu a mudança no Regulamento, com isso avanço até as finais e sagrou-se  Tri-Campeão da Liga Maringá 2000.

Um comentário:

  1. bahhh..no tapetao foi foda!!!hauhauhauhau


    e que regulamento eh esse?!?!?!?
    que bizonho!!!!

    ABc Gusta!

    ResponderExcluir

deixe seu recado: