Os gols foram marcados por Luis Fernando (3), Luisão (2), Juliano, Silvano, Guilherme, André e Antônio (1).
Grupo Campeão do Corinthians Gaúcho
Em pé: Bochecha, Luis Fernando, Petry, Roger, René, Jucimar, Luciano, Luisão, Rodrigo, André, Gilnei e Toni
Agachados: Zé (técnico), Silvano, Baixinho, Alan, Dudu, Joca, Guilherme, Tiaguinho, Biro, Willian e Juliano
Guilherme cobrando penalidade máxima contra o Dínamo
O gol; goleiro para um lado, bola para o outro
Na segunda etapa, Jucimar e Dudu dominaram a meia cancha
Baixinho e suas boas avançadas pela esquerda do campo
Com está vitória, o Corinthians classificou-se com a melhor campanha na primeira fase e cruzaria nas semifinais no domingo (01/02) com a equipe classificada pela repescagem, o time do Maringá.
Este seria o primeiro clássico que o Timão teria pela frente na competição; uma equipe jovem, sub-17, mas com uma boa experiência, haja visto que a poucos dias, havia disputado a Copa Verde em Três Coroas.
A equipe Corinthiana não tomou conhecimento e novamente aplicou uma goleada na gurizada do Maringá por 6x0.
Marcaram os gols: Juliano (2), Alan, Luisão, Antônio e Guilherme (1).
A equipe do Maringá foi completamente anulada na partida
O meia Alan foi um dos destaques do clássico
O lateral-direito Joca indo a linha de fundo
O compacto meio campo alvi-negro
Com o resultado já estávamos na grande final da segunda-feira (02/02), só aguardaríamos o vencedor da partida de fundo, entre as equipes do Ouro Verde/Multiágil x Sejarsa.
E para ficar mais emocionante a decisão, deu a equipe do Sejarsa por 1x0; com isso teríamos uma final inédita; um grande e conhecido clássico do bairro Jardim Sabará.
A partida final começou cheia de nervosismo, o Corinthians atacava à favor do vento, com isso tinha mais jogadas de ataque.
Mas até sair o gol do Timão, a jogada mais perigosa foi do Sejarsa; com um chute colocado do meia Felipe (ex-Corinthians), que roçou na trave.
O primeiro gol do Timão, surgiu de um cruzamento da esquerda do meia Alan para o zagueirão Roger; que subiu junto a trave no segundo pau e marcou seu primeiro gol pelo Corinthians.
A primeira etapa acabaria assim, com a vantagem para nossa equipe.
Para o início da segunda etapa, o técnico Zé Medeiros, promoveu as entradas de quatro atletas; André, Luis Fernando, Biro e William, com a idéia de deixar a equipe mais veloz e dar um melhor poder ofensivo.
E não demorou muito para aparacer os resultados, o meia Alan, lançou o atacante Luis Fernando que em velocidade deixou Juliano na cara do gol para marcar 2x0.
Aquela altura da partida não restava nada mais ao adversário, do que se tocar loucamente para frente em busca de um gol.
E em um ataque perdido por nós, o lateral Edson (ex-Corinthians) da intermediária colocou a bola pra nossa área, toda a nossa defesa marcou a bola, e não percebendo que o centroavante adversário adiantou-se e descontou o marcador.
Após o gol do Sabará, tivemos alguns momentos de vacilo e quase o adversário empataria a partida, não fosse nosso excelente arqueiro Gilnei que salvou uma bola cara a cara com o atacante rubro-negro.
Retomamos a partida à nosso favor, e em uma linda escapada, os atacantes Luis Fernando e Juliano entraram área a dentro tabelando, Luis Fernando depois de driblar o zagueiro, colocou de chapa a bola na gaveta do goleiro adversário.
O 3x1 aparentava estar decretado o placar final, mas faltando 7 minutos para o final, nosso experiente zagueiro René perde uma bola próximo a nossa área e o Sejarsa descontava novamente a partida para 3x2.
Os minutos finais nos reservaram emoções fortes, perdemos de marcar mais gols, mas também nos salvamos de ceder o empate em duas oportunidade claras.
Ao apito final do árbitro, a festa Corinthiana no gramado, o cumprimento ao adversário por proporcionar uma grande final e o capitão Biro mais uma vez erguendo trófeu para o Timão.
Com está conquista o Corinthians torna-se Bi-Campeão da Taça Atlântico Sul (2012-2015), igualando assim a equipe do All Blacks que também possui duas conquistas na competição.
O ex-volante Corinthiano Juninho cobrando lateral
O atacante Luis Fernando foi o destaque da partida final
No final da partida, toda bola parada era alçada em nossa área
A premiação
Reservado Corinthiano tenso
Capitão Biro levanta a taça e ao fundo técnico Zé comemora muito
A festa dos Bi-Campeões
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe seu recado: