sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

FUTSAL FECHA O ANO COM ÓTIMA VITÓRIA

Nada melhor que fecharmos o ano de 2017 com uma goleada em cima de um adversário que nos impôs dificuldades o ano inteiro. O futsal do Corinthians Gaúcho na última segunda-feira (18/12) goleou o E.C. Moisés Barboza pelo placar de 13x5.
Marcaram para o Timão; Baixinho (5), Pequeno, Coruja, Eder (2), Zé e Tiago Coletti (1).



VETERANO DO TIMÃO TEM UM FINAL DE TEMPORADA MELANCÓLICO

Depois de realizar uma temporada muito boa, a equipe veterana do Corinthians Gaúcho encerrou sua participação na 4ª edição da Copa Farroupilha, domingo passado (17/12), com sua pior campanha na história, além de ir a campo prematuramente eliminado, não tínhamos atletas para compor nosso time, precisamos convocar jogadores de fora para nos representar, e não darmos WO na nossa própria competição. Com toda esta situação o resultado não poderia ser diferente, fomos goleados por 8x0 enfrentamos a equipe do Pampa, que jogava sua classificação, tinha uns 20 atletas, enquanto nós com míseros 11 jogadores e uma temperatura que beirava os 40 graus.
Assim tornou-se impossível representar com dignidade a camiseta do Corinthians Gaúcho.
A mesma situação que vem ocorrendo na equipe principal, a falta de comprometimento, se repete no veterano, já esta previsto uma reformulação no elenco para 2019, a palavra chave será COMPROMETIMENTO em todas as categorias do Timão, sem este critério, não vestirá mais as cores do alvi-negro.

Equipe veterana do Corinthians Gaúcho, que conquistou o vice campeonato na Liga Maringá, veio para a Farroupilha muito desfocada e desfalcada

Cristian foi um dos atletas que veio para nos ajudar a compor os 11 jogadores

Pampa veio forte para o confronto

Enquanto tínhamos perna, tentamos enfrentar de igual o Pampa

3ª DERROTA CONSECUTIVA

Na segunda-feira (11/12), o Corinthians Futsal, foi derrotado mais uma vez pela equipe do Manchester pelo escore de 12x8.
Este ano tivemos enorme dificuldade contra o Manchester, anos anteriores, eram nossos fregueses, hoje tornaram-se nosso algoz, não conseguimos obter vantagem sobre a equipe alvi-rubra do Passo das Pedras.
Marcaram para o Timão; Tiago Coletti (3), Pequeno (2), Coruja, Pelé e Baixinho (1).



sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

CORINTHIANS CONQUISTA A 3ª COLOCAÇÃO NA LIGA SABARÁ

No sábado passado (09/12) a equipe principal do Corinthians Gaúcho, venceu e bem, o time do José Madri por 4x2 e garantiu a terceira posição na Taça da Amizade (Liga Sabará).
Mesmo o calor de quase 40º não diminuiu o ímpeto dos atletas alvi-negros em conquistar mais uma colocação honrosa para sua equipe, é claro que esperávamos mais, mas na hora que precisamos de nosso plantel, sofremos muito, com atletas suspensos e com aqueles que não se comprometem.
Fomos para esta partida, com número exato de jogadores, mas não faltou dedicação e empenho de ninguém; muito cedo o atacante Kim, abriria o marcador, apanhando um cruzamento da direita de Sambary.
O José Madri tinha posse de bola, mas pouco nos agredia, aos 34 minutos, André marcou nosso segundo gol, apanhando outro cruzamento, agora de escanteio.
Fomos para o intervalo sabendo que na segunda etapa, o adversário que era muito mais jovem, viria para o ataque, teríamos que usar isso à nosso favor, e sair em contra-ataques de velocidade. Não deu outra, Guilherme, vez jogada rápida com Kim, e chutou para fazer o 3x0.
A equipe do José Madri descontou, logo após o nosso gol, mas aos 36 minutos, o endiabrado atacante e driblador Sambary, em jogada individual, invadiu a área adversária a dribles e com um belo chute fez o 4x1. Nos minutos finais, o adversário ainda descontaria o placar para 4x2.
Grande vitória, com este resultado de terceiro colocado, nos igualou ao ano passado, este ano melhor estruturado, mas ainda nos impedindo de chegar a grande final. Saímos da competição com uma base de equipe montada, mas precisamos de contratações pontuais e comprometidas, isso fortaleceria nosso grupo, para enfrentar competições longas e fortes.
Agora é curtir um mês de férias e voltar preparando-se para as competições de 2018.

Presidente Zé Medeiros recebe a premiação de 3º colocado da Taça da Amizade (Liga Sabará)

Uma base de equipe ficou montada para 2018 

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

FUTSAL É MAIS UMA VEZ DERROTADO

Na partida de segunda-feira (04/12), equipe de futsal do Corinthians Gaúcho sofreu mais uma derrota para o bom time dos Garçons, pelo escore de 11x8.
Nosso adversário nos envolveu grande parte do jogo, sempre à frente no marcador, quando conseguimos encostar no placar, voltamos a errar na marcação e nos afastamos da igualdade.
Os gols do alvi-negro foram marcados por: Tiago Coletti (4), Pequeno (2), Coruja e Baixinho (1).



terça-feira, 5 de dezembro de 2017

VETERANO PERDE E TAMBÉM DA ADEUS A SUA 6ª FINAL CONSECUTIVA

Pela segunda rodada, da 4ª Copa Farroupilha de Veteranos, ontem (03/12) o Corinthians Gaúcho foi derrotado pela boa equipe do Penharol pelo escore de 2x1.
Ao contrário da partida do sábado, da equipe principal, onde fomos melhores e perdemos, o veterano teve um resultado justo, onde poderíamos ter perdido por um placar mais elástico, já que o nosso adversário nos dominou praticamente o tempo todo.
Esta certo, que os dois gols sofridos, ainda na primeira etapa, foram falhas lamentáveis do nosso setor defensivo, mas o Penharol por diversas vezes ameaçou nosso gol, com jogadas trabalhadas e graças as grandes intervenções do goleiro Gilnei o placar não foi maior.
O nosso gol veio aos 30 minutos da segunda etapa, onde o meia Silvano, na entrada da área, pelo lado direito, chutou colocado no canto do goleiro adversário, sem dar a mínima chance de defesa.
No último minuto de partida, tivemos a grande oportunidade de sair com um resultado melhor, o  atacante alvi-negro, Décio, desperdiçou uma chance inexplicável, de dentro da goleira, depois de um rebote, onde mais uma vez o meia Silvano havia chutado, ele conseguiu chutar para fora.
Com mais esta derrota, nos tira todas as possibilidades de conquistar uma vaga a final da competição, se chegássemos a final, seria nossa 6ª final consecutiva, mas devido a lesões de atletas importantes e a falta de um plantel mais qualificado para esta competição, nossa eliminação prematura tem um porquê bem claro de nosso fracasso.

Corinthians Gaúcho
Em pé: Décio, Cristiano, Juca, Gilnei, Felipe, Eder e Beça
Agachados: Bila, Nico, João Gaspar, Baixinho, Silvano e João Lima

O meia Baixinho foi um guerreiro em campo, mas faltou-lhe companhia

A forte equipe do Penharol dominou a meia cancha

O estreiante lateral, João Lima, teve poucas chances de mostra seu futebol 

CORINTHIANS PERDE E ESTA FORA DE MAIS UMA FINAL

Na partida de sábado (02/12), pelas semifinais da Taça da Amizade (Liga Sabará), o Corinthians Gaúcho foi derrotado pelo placar de 2x1 para o Santos e mais uma vez fica fora da final desta competição.
Como de costume, sofremos um gol muito cedo, tivemos que mais uma vez em busca da virada, mesmo tendo um falso domínio da partida, não eramos agressivos, e em toda a primeira etapa não tivemos uma chance real de gol.
No segundo tempo, fomos ao ataque em busca do empate, com o passar do tempo, aos poucos íamos nos desorganizando e nos desesperando em busca do gol, as ligações diretas já eram a única forma de chegar dentro da área Santista, que ao perceber nosso maior volume de jogo, montaram um ferrolho em frente a sua área e só saiam ao ataque em erros nosso.
Em um desses erros, vacilamos em frente a nossa área e o Santos ampliou o escore, aos 34 minutos.
Com o calor beirando aos 40 graus, ainda tivemos fôlego para ir ao ataque e descontar aos 40 minutos, através de Lucas Emanuel.
E aos 45 minutos, tivemos a oportunidade mais clara da partida, para igualar o marcador, o zagueiro André, de grande atuação, desprendeu-se ao ataque, e após um lançamento, onde o defensor adversário não conseguiu segurá-lo, André ficou cara a cara com o gol, tentando dar uma encobrida no goleiro, acabou botando a bola por cima das redes.
O resultado foi extremamente frustrante, tanto para atletas como para a direção da equipe.
É inexplicável irmos para uma semifinal com apenas dois atletas no banco de reservas, tínhamos 25 atletas inscritos, e mais uma vez, a falta de comprometimento de alguns jogadores, nos tira a oportunidade de chegar na grande final da Liga Sabará.
No próximo sábado (09/12), jogaremos para buscar a terceira colocação, contra a equipe do José Madri, o horário ainda não esta estabelecido.
Esperamos ter jogadores suficiente para entrarmos em campo e honrar esta camiseta tradicional na várzea de Porto Alegre.

A equipe do Santos veio a campo com a proposta de apenas se defender, com isso jogou fechada, usamos demais as bolas longas

A briga por espaço no meio campo foi grande

Momento de perigo ao gol de Gilnei