terça-feira, 27 de novembro de 2012

ELIMINAÇÃO E HUMILIAÇÃO

O Corinthians Gaúcho não saiu apenas derrotado e eliminado da Copa Uefa 2012, foi também humiliado.
Sair perdedor de um clássico é normal, agora levar 10x3 é o maior vexame da história Corinthiana nos seus 35 anos de vida. Nunca haviamos levado tantos gols em uma partida de futebol de campo, nem na época em que enfrentavamos a forte equipe do Rio Grande pela Liga Maringá ou até mesmo a poderosa equipe do Porto nas Farroupilhas.
Para piorar, não temos nem como achar um culpado (o futebol adorar achar um vilão), todos afundaram juntos, inclusive o treinador da equipe José Medeiros.
A partida começou com o Mônaco imprimindo uma velocidade impressionante e acoando o Timão em seu campo, e já era previsível que abriria o marcador cedo, e aos 12 minutos já estava 1x0; de penalti aos 20 minutos estava fazendo seu segundo gol e as previsões já apontavam para uma goleada. Mas Luizão descontou para o alvi-negro aos 28'  e deu um novo alento a fiel; em mais uma trapalhada Corinthiana acabariamos cedendo o terceiro gol. Aos 40' da primeira etapa Luizão novamente descontaria.
Para a segundo tempo tentamos nos mobilizar e buscar o empate, mas logo de cara acabamos levando o 4º gol; e já na saida de bola, novamente descontamos com Felipe Pacheco.
Após este gol, tivemos a grande chance de igualar o marcador e botar fogo no jogo, mas o atacante Joca acabou perdendo um gol dentro da pequena área com o goleiro adversário já deitado no chão, chutando para fora!
Daí para frente o Timão se perdeu em campo; logo tomaríamos o 5º e 6 º gols por erros bizonhos de nossa equipe.
O grupo todo se abalou e o resto do jogo foi uma desgraça.
O que temos a lamentar é que a equipe foi preparada para disputar o título; ter realizado a melhor campanha de todas as equipes na primeira fase da competição e na hora de decidir uma vaga para a próxima fase da Uefa, acabamos tendo o desfalque de 6 atletas titulares que atuaram em toda a primeira fase do campeonato.
O único fator positivo para o Timão foi a estréia do novo fardamento, foto abaixo.
Agora temos o jogo do próximo sábado que irá cumprir tabela e despedir-se de Canoas em 2012, a partida será contra a equipe dos Borrachos, também já eliminada.

Fardamento número 3
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu recado: