Equipe do Corinthians Gaúcho
Em pé: Zé Dudu, Eliezer, André, Fernando, Lito, Edson, Marco Negueba, Desidério, Felipe, Jeyson, René e Gilnei
Agachados: Fernando Passos, Rogério, Dodo, Tawan, Silvano, Alan, Willian, Dudu e Zé
Ontem (07/05), no dia em que o Timão estava completando 39 anos, a equipe principal do Corinthians Gaúcho conquistou a vaga a segunda fase da 19ª Copa Farroupilha em uma partida dificílima, onde a vitória só chegou aos 44 minutos da segunda etapa.
Começamos dentro do campo do Racing, atacando constantemente e em menos de 10 minutos já havíamos perdido diversas oportunidades claras de gol.
Mas como diz o treinador Murici Ramalho, a bola puni. Em um contra-ataque oferecido por nós mesmo, depois de errar uma cobrança de bola parada, o atacante do Racing venceu na corrida o volante Dudu e ao entrar na área, sofreu penalidade máxima.
Neste momento o Racing abria o marcador e colocava um gelo no alvi-negro.
Cobrança perfeita, sem chances para o goleiro Gilnei
Após o gol, levamos alguns minutos para nos recuperar do susto e voltarmos a atacar com força e velocidade, até chegarmos ao empate, aos 31 minutos com o meia Felipe, depois do meia Alan, driblar dois pelo lado esquerdo e cruzar para a área adversária. Mesmo faltando poucos minutos para o final da primeira etapa, deu tempo para o Racing fazer seu segundo gol, mais uma vez, um erro de posicionamento defensivo comprometia nosso desempenho no jogo.
Veio o intervalo, muita conversa, alguns ajustes, para o retornar a segunda etapa, com mais força ofensiva em busca da virada.
Tentavamos de todas as formas e nada de conseguir o gol de empate, até que aos 32 minutos em uma escapada, o meia Alan foi derrubado dentro da área adversária, o juiz, longe do lance não marcou nada, quem assumiu o lance foi o bandeira que estava bem posicionado e correu para a linha de fundo, depois de muita reclamação por parte da equipe do Racing, o meia Alan foi para a cobrança e empatou a partida.
O meia Alan faz uma ótima cobrança e empata o jogo
Os últimos minutos foram lá e cá, as duas equipes desesperadas atrás do gol da vitória, e felizmente a equipe mais jovem e preparada fisicamente venceu a partida, aos 44 minutos, em um ótimo contra-ataque entre os atletas Felipe, Willian e Alan, a bola foi colocada nos pés de Willian para chutar forte e dar os 3 pontos tão necessários para nossa classificação.
Este foi realmente um ótimo presente para o Corinthians Gaúcho, que nesta data comemorava seus 39 anos de fundação, e a dois anos, que vinha realizando fracas campanha nesta competição onde somos os maiores campeões.
A semana de aniversário do Timão se estende até o domingo que vem, acompanhe abaixo as outras atividades comemorativas;
- Segunda-feira (09/05): Jogo da equipe de futsal e churrasco comemorativo ao aniversário (por adesão)
- Sábado (14/05): Início da segunda fase da 19ª Copa Farroupilha - Corinthians x Gaudério
- Domingo (15/05): Abertura da Liga Maringá de Veteranos depois churrascada na sede do clube
Abaixo imagens da partida de ontem;
Lateral-esquerdo André, teve uma boa atuação enquanto esteve em campo
Alan e Dudu os homens da bola parada do Timão
O atacante Alan (11) foi um dos destaques do Corinthians na partida de ontem
Nossa bola aérea ainda não esta levando perigo aos adversários