sábado, 28 de abril de 2018

CORINTHIANS PERDE DE VIRADA

Em partida atrasada, pela 1ª rodada da Copa Farroupilha, realizada ontem à noite (26/04), o Corinthians Gaúcho, não conseguiu uma sequência de vitórias, tão desejada pelo seu grupo de atletas e dirigentes, fomos derrotados pelo placar de 2x1 para o Moinhos de Vento.
Mais uma vez, realizamos uma ótima partida, saímos vencendo a primeira etapa pelo placar de 1x0 gol de penalidade máxima, do meia atacante, Felipe Pacheco. Além do escore a nosso favor, toda iniciativa de jogo partiu do Timão, que criou outras oportunidades para ampliar.
Retornamos para a segunda etapa, sem o mesmo impeto de jogo da etapa inicial, com isso, o Moinhos de Vento empataria logo nos primeiros minutos.
A partir daí, as iniciativas eram deles, jogávamos nos contra-ataques, e as melhores chances de gol ainda eram nossas, mas aos 30 minutos, um escanteio no segundo pau, Gilnei não alcança, muito menos a zaga, e a bola morre nas redes.
Ducha de água fria, para que suava a camiseta dentro de campo, tentamos com algumas bolas aéreas, mas o adversário tinha uma equipe muito alta e conseguiu bloquear todas as nossas oportunidades.
Temos ainda mais duas partidas, contra adversários tradicionais, All Blacks (05/05) e Mônaco (12/05), serão duas decisões, precisaremos contar com todo o plantel e fazer a sorte virar de lado, "Só de boas atuações, não nos levará a segunda fase da competição".

Marcamos e batalhamos muito pela bola, infelizmente não deu novamente

Lukinhas (2) fez uma ótima estréia

A marcação forte, tem sido nossa maior virtude

terça-feira, 24 de abril de 2018

FUTSAL VENCE A 3ª CONSECUTIVA

Na partida de ontem à noite (23/04), o Corinthians venceu outra, a 3ª vitória na sequência, desta vez foi uma equipe nova nos nossos enfrentamentos, 13x7 sobre o New Arsenal.
A partida foi de igual até a sua metade, depois nos impomos sobre nosso adversário e assim o placar foi se distanciando.
Marcaram para o alvi-negro; Pelé (6), Baixinho (3), Everaldo (2), Coruja e Sorin (1).
Na próxima semana, o adversário será Luygi Pastéis, aceitamos desafios para o mês de maio.

Coruja (5) marcou um gol, mas continua como artilheiro da temporada

Goleiro Gilnei, indo ao ataque

VETERANO DO CORINTHIANS TEVE SUA 1ª DERROTA NO ANO

No amistoso deste domingo (22/04), fomos enfrentar a equipe do São José na Arena Marquinhos em Canoas, além de sairmos derrotados, sofremos uma goleada de 7x3.
A qualidade técnica do adversário era inquestionável, mas associado aos nossos erros individuais, nos levaram a este placar elástico.
Abrimos o escore ainda na primeira etapa, com gol do nosso atacante Joca, depois disso fomos dominados pelo bom toque de bola do São José, que nos envolveu totalmente, eles empataram e viraram o jogo, chegando ao final da primeira etapa em 3x1.
Ao retornar do intervalo, nos reforçamos com aqueles atletas que chegaram atrasados, mas no minuto inicial já sofríamos mais um gol, toda a organização tática planejada para a segunda etapa, caiu vala a baixo.
Nos atiramos ao ataque, oferecendo campo ao adversário, com isso, sofremos mais três gols e marcamos outros dois, com Joca e Nenox.

Corinthians Gaúcho
Em pé: João Gaspar, Beça, Viola, João Batista, Chico e Gilnei
Agachados: Everaldo, Nico, Zé, Joca, Alemão Carlos e Moisés

Baixinho, foi um dos reforços na segunda etapa

Não tivemos domínio do meio campo, com isso fomos envolvidos pelo São José

Nunca é bom perder, mas a de se respeitar o bom futebol apresentado pelo Zequinha

domingo, 22 de abril de 2018

CORINTHIANS VENCE DE VIRADA E JÁ ESTA NA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO DA FARROUPILHA

A equipe principal do Corinthians Gaúcho, conquistou hoje (21/04), uma vitória de virada sobre o Botafogo e já ingressa na zona de classificação da 21ª Copa Farroupilha.
Após duas boas atuações, nas últimas duas rodadas, mas sem somar pontos, hoje nossa equipe deu um passo muito importante na sequência da competição; saímos perdendo, mas com muita organização tática, empenho e garra buscamos o empate. O primeiro gol saiu como volante Douglas Guedes, depois de uma cobrança de escanteio, em um bate rebate na área adversária, o guerreiro volante Corinthiano só empurrou a bola para as redes.
Com a igualdade no placar, dominamos a meia cancha adversária, e era só uma questão de tempo para alcançarmos a virada. Em mais uma bola jogada para a área do Botafogo, outro bate rebate, o oportunista Tiago Coletti marcou o 2x1.
Fomos para o intervalo mais tranquilos, mas em nenhum momento relaxados, tanto que na volta do intervalo, nosso setor defensivo foi obrigado a mostrar toda sua qualidade e poder de concentração, porque o Botafogo nos dominou os primeiros 10 minutos. Nossa defesa fechadinha e o adversário jogava-se à frente, foi em contra-ataque em velocidade que mais uma vez, Tiago Coletti, entrou área a dentro e na saída do goleiro, deu um tapa para o gol.
Nossa tática estava perfeita, os contra-ataques eram mortais, tanto que em outra oportunidade, foi a vez do meia Willian deixar o gol dele, assim tivemos outras tantas, mas foram desperdiçadas.
O Botafogo ainda descontaria nos minutos finais, em um gol de cobrança de penalidade máxima, cometida pelo capitão Silvano.
Com está vitória de 4x2 e na zona de classificação, podemos ir mais confiantes para a partida atrasada contra o Moinhos de Vento, que provavelmente será jogada ainda na próxima semana, já que o campeonato para pelo feriadão.

Nossa bola aérea, foi fundamental para a vitória

Mesmo com o campo molhado e pesado nossa equipe não desistiu nunca de correr atrás da vitória

O interminável lateral Baixinho, teve atuação de luxo

Dudu (com a bola) e Felipe dominaram as ações da meia cancha do Timão

Nossa marcação foi forte, até na saída de bola do adversário     

quarta-feira, 18 de abril de 2018

FUTSAL VENCE O RESENHA

Na partida de ontem (16/04), o futsal Corinthiano obteve uma boa vitória sobre a equipe de Eldorado do Sul, o Resenha pelo placar de 8x5.
A partida começou com o adversário impondo seu jogo, e por um bom tempo ele manteve-se à frente no marcador, mas como ontem estávamos com o plantel completo, o Resenha sentiu o ritmo da partida, veio o cansaço, com isso passamos à frente, chegando a estar vencendo por 8x3.
No final do jogo, aquele tradicional relaxamento e eles descontaram o escore para 8x5.
Marcaram os gols para o Corinthians Gaúcho; Pelé (3), Baixinho (2), Zé, Everaldo e Tiago Coletti (1).

equipe de futsal do Corinthians Gaúcho
Em pé: Pelé, Claúdio, Gilnei, Tiago Coletti e Pequeno
Agachados: Coruja, Zé, Sorin, baixinho e Everaldo

Pequeno (7) com um afastamento de 1 mês, perdeu a artilharia alvi-negra

Sorin foi a última contratação do Corinthians

segunda-feira, 16 de abril de 2018

JOGAR BEM E PERDER NÃO SOMA PONTO

Mais uma vez, realizamos uma ótima partida, contra uma equipe de ponta da 21ª Copa Farroupilha, mas de nada adianta se saímos de campo outra vez derrotados e sem somar pontos.
Na partida de ontem (14/04) contra o Pirapora, tivemos uma boa atuação, saímos na frente, aos 14 minutos, com o lateral André, aproveitando um bom cruzamento de escanteio do volante Dudu, ele se antecipou na primeira trave, colocando a bola na gaveta, sem chances para o goleiro adversário.
Depois do gol, aquelas inúmeras chances habituais perdidas, onde o placar poderia ter sido ampliando na primeira etapa.
Mas a bola fala por si só, quem não mata, Morre!!!
Na segunda metade da partida, o Pirapora empatou, depois virou, com um gol da atrapalhada da zaga com o goleiro e ainda vez o terceiro, tudo isso, em um apagão de 15 minutos.
Voltamos para o jogo, faltando ainda 10 minutos, Tato recebeu uma bola de frente para o gol, driblou o goleiro e descontou, apertamos até o último minuto, mas não chegamos ao empate.
Nossas oportunidades desperdiçadas nas duas primeiras rodadas nos custa a lanterna na tabela, é preciso urgentemente pontuar e voltar para a competir atrás da vaga.
No próximo sábado (21/04) nosso adversário será o Botafogo, jogo marcado para às 14h. campo 01 do Harás Muradás - Canoas.

André comemorando seu gol com Dudu

Cortes (13) foi forte ao ataque na primeira etapa

Esta falta na risca da área, foi uma ótima oportunidade na primeira etapa para ampliarmos o marcador

Ao final da partida, nossas tentativas pelas bolas altas não deu em nada 

quinta-feira, 12 de abril de 2018

FUTSAL REFORÇADO VENCE TRANQUILO

Com uma equipe reforçada e contando também com atletas para substituir, o futsal Corinthiano voltou a vencer, nesta última segunda-feira (09/04) pelo placar de 11x7 a equipe do Grafisete.
Os gols do Timão foram marcados por; Pelé (4), Sambary (3), Coruja (2), Baixinho e Sorin (1).
Aos poucos o grupo de atletas lesionados esta retornando, assim nossa equipe volta a tornar-se forte e qualificada.
Na próxima segunda-feira (16/04), o adversário será o Resenha.

Sambary (à direita) foi um dos reforços do Timão

Pelé (77) retornou e ainda foi o goleador da partida

VETERANO EMBALADO

No domingo (08/04), a equipe veterana do Corinthians Gaúcho conquistou outra vitória em clássicos do bairro, ao vencer o São Lorenço pelo placar de 4x2 no campo do Marinha do Brasil.
Nossa atuação foi muito boa durante toda a partida, na primeira etapa vencemos por 2x1 com dois gols do artilheiro Catarina.
Na segunda etapa, nosso tradicional adversário, retornou a campo com muitos atletas abaixo dos 30 anos, mas mesmo assim o Corinthians não se intimidou e fez o mesmo escore da etapa inicial, fazendo mais dois gols, um com o zagueiro Léo e outro do avante Catarina, terceiro no jogo. O São Lorenço descontou em um gol de penalidade máxima.
Além da vitória, destacamos as estréias, do zagueiro Moisés, volante Carlos Alemão e os retornos dos atacantes Milton, João Batista e Viola.
Nossa próxima atuação será dia 22/04 às 10h. na Arena Marquinhos em Canoas, contra o forte time do Zequinha de Carlos Miguel e Magno (ex-atletas do Grêmio).

Corinthians Gaúcho
Em pé: Moisés, Catarina, João Batista, Milton, Gilnei, Claúdio, Mascaranha e Carlos Alemão
Agachados: Silvano, Chico, João Gaspar, Patrício, Joca, Zé e Léo

A péssima condição do gramado foi o único entrave para nossa equipe

João Batista ajudou bastante na marcação do jovem lateral do São Lorenço

Gilnei tentando pegar o penalti

CORINTHIANS ABRE FARROUPILHA COM DERROTA ABALADORA

Neste último sábado (07/04) a equipe do Corinthians Gaúcho, realizou sua estréia na 21ª edição da Copa Farroupilha contra o atual Campeão da Copa Uefa, o Abc/Azenha, e mesmo tendo um bom desempenho, a história dos últimos anos, novamente repetiu-se.
A primeira etapa, deveria ter virado no mínimo 5x1 para nós, mas a sucessão de gols perdidos, vem ano a ano nos derrubando em diversas competições.
Para piorar, previsível, não convertemos as oportunidades,  e não demora iremos vazar. Não deu outra, o Abc/Azenha, aos 30 minutos, em um chute de fora da área despretensioso, a bola roçou em nossa zaga, desviando do goleiro Gilnei.
Reagimos rápido, o meia Felipe Pacheco, aos 38 minutos, empata, com um belíssimo gol de cobertura, com a igualdade no escore, fomos para o intervalo com nossa estima recuperada e confiantes .
Veio a segunda etapa, nosso desempenho continuava o mesmo, melhores chances, oportunidades claras desperdiçadas, próximo ao final do jogo, gol imperdível na marca do penalti, pelo volante Dudu, na continuação da jogada, levamos contra-ataque, um dois em cima do lateral e gol do adversário.
Nos minutos finais, ainda criamos possibilidades de buscar a igualdade, mas sempre esbarrando no goleiro ou na nossa incapacidade técnica de colocar a bola nas redes. Final de jogo, Corinthians 1x2 Abc/Azenha.
No próximo sábado (14/04), às 10h. campo 02 do Harás Muradás - Canoas o adversário é o Pirapora (atual Campeão da Copa Verão), precisamos pontuar, para que isso aconteça, nosso plantel terá que se fazer presente!!!

O gol de empate foi marcado pelo talentoso meia Felipe

Dodo foi muito bem de lateral-direito, até vir sua lesão

Nosso lado direito, foi o ponto forte de nossa equipe na primeira etapa

A bola parada de nossa equipe, tem que levar mais perigo ao gol adversário

COM MUITOS DESFALQUES SEGUIMOS PERDENDO

Na segunda-feira (02/04), a equipe de futsal do Corinthians Gaúcho, amargou sua quarta derrota no ano, sua segunda consecutiva, sendo batido pela equipe do Master & Cia pelo placar de 11x6. 
Entramos apenas no quarto mês do ano, e as lesões praticamente acabaram com nossa equipe; o ala Eder, teve que realizar uma cirurgia em seu tornozelo, Everaldo com o dedo quebrado, para por um mês, Pequeno fora por gastroenterite e Pelé por questões de trabalho, deixaram nosso time com apenas três jogadores de linha, fazendo que mais uma vez tivéssemos a necessidade de improvisar, comprometendo nosso entrosamento e estilo de jogo.
Os gols foram marcados por; Coruja (4),Zé e Baixinho (1).