terça-feira, 27 de setembro de 2011

DEPOIS DE 6 ANOS CONSECUTIVOS CORINTHIANS FICA FORA DA FINAL DA FARROUPILHA

Após seis anos consecutivos a equipe mais vencedora da Copa Farroupilha está fora da final.
Em um jogo emocionante e de extrema paridade o Coringão foi vencido nos penaltis por 4x2 pelo seu maoir rival na atualidade, a equipe do Mônaco.
O jogo começou muito equilibrado, com as duas equipes se respeitando muito, mas próximo dos 15 minutos o alvinegro começava a tomar conta da partida e não demorou muito para  o atacante Juliano abrir o marcador com um chute de fora da área. A partir daí o Timão manteve-se no campo adversário e conseguindo anular os pontos mais fortes do rival, que eram as jogadas pelas suas laterais. Os laterais Corinthianos travavam verdadeiros duelos com seus adversários e Felipe Pacheco assumia a responsabilidade do meio campo Corinthiano, chamando todas as bolas para si e deixando os volantes do adversário completamente atordoados.
Final de primeiro tempo, é o momento de muita conversa e acertar pequenos detalhes.
No segundo tempo a equipe alvi-rubra coloca jogadores de maoir poder ofensivo e equilibra o jogo, mas seu jogo ofensivo era sempre pelo alto. O goleador Catarina (ex-Corinthians) não teve nenhuma change, foi completamente anulada pela ótima atuação da zaga. Já aos 7 minutos o técnico José Medeiros faz sua primeira troca, colocando o menino Anderson Mogli no lugar do centroavante Luiz Antônio, e já na primeira bola que ele recebe de uma jogada brilhante do zagueiro Jean, que avança da sua zaga com bola dominada até a intermediária adversária e pifa o atacante Anderson na cara do goleiro Luan, que tenta com extremo preciosismo uma cavadinha e entrega a bola na mão do arqueiro rival. 
Em um jogo extremamente parelho jamais pode-se perder um gol assim, o Mônaco que sabe muito bem disso, aproveitou para ter mais força ofensiva, com o passar do tempo, fazia substituíções colocando sua equipe cada vez mais a frente.  Ainda no meio do segundo tempo o meia Felipe Pacheco perde outra boa oportunidade de gol, chutando a bola para fora, em um chute de bate pronto. O treinador Corinthiano possuia apenas dois jogadores no banco de reservas e isso é inadimissível para um grande clube na hora de uma semifinal. Tinhamos diversos jogadores machucados e outras defecções por dificuldades dos atletas se fazerem presentes.   
Aos 38 minutos do segundo tempo em uma das tantas bolas alçadas na nossa área o zagueiro Alemão do Mônaco sobe muito e empata o jogo. A partir daí a partida volta a ficar aberta com as duas equipes tentando o gol, mas já era tarde e o juiz da por encerrada a partida.
Tudo seria decidido nos penaltis, como na edição da Copa Farroupilha do ano passado. 
O Corinthians abriria as cobranças com o atacante Juliano, o mesmo que tinha marcado o gol no tempo regulamentar, mas infelizmente sua cobrança foi forte mas nas mãos do goleiro Luan, o Mônaco converteria com o jogador Luis Felipe, depois Dudu cobraria para o Timão em uma cobrança horrível que passou por baixo do goleiro, novamente o advesário fez seu gol. É chagada a fez do capitão Corinthiano, Biro, que chutou fraco no canto esquerdo, facilitando a defesa do arqueiro, a essa hora já se abatia um desânimo geral nos atletas do Timão, Felipe ainda converteria seu penal, mas o Mônaco cobraria seus outro dois chutes e colocava um fim na esperança da Fiel de chegar a mais uma final de campeonato. 
Caímos como uma grande equipe que somos, agora é hora de lamber as feridas, corrigir os erros e reforçar o grupo, porque a Copa Uefa 2011 já começou e no próximo sábado ao meio-dia estreiaremos no Campeonato do Sabará, bairro de origem do Timão, portanto estaremos literalmente jogando em casa e é nosso dever saírmos vencedores!!!!   

Equipe que disputou a 14ª Copa Farroupilha
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu recado: