terça-feira, 26 de abril de 2016

OUTRA DERROTA DO FUTSAL

O futsal do Corinthians Gaúcho, sofreu mais uma derrota hoje à noite (25/04), fomos derrotados pela forte equipe do Independente Du Max por 11x7.
A partida foi disputada gol a gol até seus últimos minutos, quando vencíamos o jogo por 7x6 e tivemos um apagão geral, deixamos o Independente virar a partida e se distanciar no marcador quando faltavam menos de 5 minutos para seu termino. Marcaram para o alvi-negro; Felipe (3), Edson, Eder, Thyago e Dudu (1).
Na próxima semana o adversário será outra casca grossa, a equipe do Piffer Pneus.




sábado, 23 de abril de 2016

CORINTHIANS EMPATA E SE MANTÉM NA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO

Ontem (21/04), pela 5ª rodada da Copa Farroupilha, a equipe principal do Corinthians Gaúcho enfrentou a ótima equipe do Sparta e ficamos no empate de 1x1.
A partida foi tensa os 90 minutos, as duas equipes jogaram abertas e por esta razão o que não faltou foi emoção e oportunidades de gols desperdiçadas por ambos os lados.
O Sparta saiu na frente, marcando seu gol aos 28 minutos da primeira etapa; depois de entrar área a dentro tabelando. Após o gol, a equipe Corinthiana teve alguns momentos de instabilidade e com isso oferecendo oportunidades ao adversário ampliar, mas antes do final da primeira etapa, o atacante Dodo perdeu um gol frente a frente com o arqueiro rival, seria ali, a grande chance de empatarmos, mas este, só veio aos 26" da segunda etapa, depois de uma bela triangulação entre os atletas, Felipe, Dodo e Lucas, que assistiu Felipe na cara do gol para igualar o marcador.
Os minutos restantes foi de teste para cardíaco, era lá e cá, com diversas oportunidades perdidas. O resultado não foi o desejado pela comissão técnica, mas pela qualidade da equipe adversária este um pontinho foi bastante comemorado pelo plantel alvi-negro.
Nos mantemos na quarta posição da tabela e dependemos apenas dos nossos resultados para classificarmos.
No próximo sábado 30/04 enfrentaremos o Russo Preto, equipe líder do grupo B, precisamos vencer para irmos para a última rodada da 19ª Copa Farroupilha dependendo apenas de nossas pernas.
Desde já, todos os atletas do Timão estão convocados a estarem no local da partida e alcançarmos o nosso objetivo!!!

Felipe Pacheco fez o gol de empate do Timão

Em alguns momentos fomos bastante sufocados

O volante e capitão Silvano foi um guerreiro em campo

O lateral-direito Rafael Borges fez uma boa partida

O meia Felipe e o atacante Dodo deram muito trabalho a defesa adversária

terça-feira, 19 de abril de 2016

EM NOITE DE GRANDE ATUAÇÃO, FUTSAL É DERROTADO

Enfrentando um grande adversário e nossa equipe cheia de desfalques e com número exato de atletas, fomos derrotados pelo Abc hoje à noite (18/04) pelo placar de 8x6.
O escore chegou a estar 6x0 para o adversário, mas com nossos atletas mostrando muita garra e dedicação à camisa alvi-negra, encostamos no marcador em 7x6. Mas cometemos outro vacilo e sofremos mais um gol, ao final do tempo de jogo.
Marcaram para o Corinthians; Felipe, Pequeno (2) e Eder e Thyago (1).
Esta é a nossa segunda derrota este ano para o Abc no futsal, equipe forte e jovem, mas nas duas oportunidades jogamos quebrados contra eles.





VITÓRIA NA SUPERAÇÃO DO GRUPO

Ontem (17/04), debaixo de um sol escaldante, o veterano do Corinthians Gaúcho foi a campo para enfrentar mais uma vez a equipe do Ouro Preto, a partida aconteceu no campo do Maringá às 11h.
A equipe do Corinthians além de enfrentar uma temperatura próxima dos 40 graus, teve como dificuldades o bom adversário e as lesões que acabaram reduzindo o plantel de atletas. Perdemos o centroavante Viola antes dos 15 minutos iniciais, após sofrer uma chegada forte do zagueiro adversário. Luisão que o substituirá, jogou menos ainda, ao tentar dar um drible no defensor, sofreu um carrinho que o tirou da partida indo direto para o Hospital Cristo Redentor.
Com estas duas perdas, logo no início de partida, fomos obrigados a mudar o esquema tático da equipe, fechamos o meio campo e optamos por jogar com apenas um atacante.
Mudança que deu muito certo, o meia Edson, aos 25 minutos de fora da área abriu o marcador, e aos 31 minutos o volante Everaldo apanhou um rebote e também de fora da área ampliou para 2x0.
Devido ao cansaço dos atletas, acabamos diminuindo o ritmo e errando passes simples no nosso campo, o Ouro Preto aproveitou-se da situação e descontou aos 41". Aos 44" ainda desperdiçou uma penalidade máxima, onde o goleiro Gilnei foi pegar no canto direito.
Como nosso plantel já estava reduzido, voltamos para a segunda etapa com apenas duas opções de trocas e grupo muito exausto.
Optamos por esperar o adversário em nosso campo, sair em velocidade nos contra- ataques e tentar matar a partida o mais cedo possível.
Esquema que deu muito certo, em uma bola esticada para o centroavante Thiago, ele percebeu a saída do goleiro e por encobrida ampliou o escore para 3x2, o meia Silvano, aos 35 minutos, recebeu um rebote na entrada da área e chutou uma bola  rasteira, onde o goleirão do Ouro Preto aceitou um frango, finalizando 4x1 Timão.
A equipe veterana do alvi-negro volta a atuar no dia 01/05 no campo do Sabará com os donos da casa em mais um clássico, partida marcada para ás 10h.

Equipe Corinthiana postada em campo

A zaga adversária não poupou ninguém com suas chegadas fortes

O Ouro Preto tentou de tudo que era forma invadir nosso área, sempre sem sucesso

O calor escaldante, tornou o jogo lento      

segunda-feira, 18 de abril de 2016

CORINTHIANS GOLEIA NA FARROUPILHA E ENTRA NA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO

Ontem (16/04) a equipe principal do Corinthians Gaúcho, fez a sua melhor atuação na 19ª edição da Copa Farroupilha, ao golear a novata equipe do Rayo por 7x1, com este resultado e combinação de outros escores, nos colocou na zona de classificação do grupo "A" da Copa Farroupilha.
Muito cedo já estávamos abrindo o marcador com um gol de cabeça do meia Edson.

O meia Edson abriu o marcador, logo aos 5 minutos

Aos 25 minutos tivemos uma penalidade máxima e a expulsão de um zagueiro do Rayo, o goleiro Gilnei foi para a cobrança, e o goleiro adversário fez ótima defesa.

Grande defesa o goleiro do Rayo

Mesmo perdendo a penalidade, não nos abatemos e continuamos sempre em cima do adversário, e como diz o ditado; água mole em pedra dura tanto bate até que fura; Dodo ampliou para 2x0, após jogada pela direita, onde entrou cara a cara com o gol adversário.
Com uma temperatura acima dos 35 graus, na volta para a segunda etapa, o técnico Zé Medeiros realizou três trocas, a equipe ganhou novo gás, e logo, já faríamos o terceiro gol, através do atacante Alan cobrando mais uma penalidade máxima.

Alan cobra o penal e faz o 3x0

Depois do terceiro gol, um jogador a menos e muito calor, a equipe do Rayo se abateu em campo e o Timão aproveitou para melhorar seu saldo de gols. Alan e o meia Felipe Pacheco ainda marcariam mais dois gols, com isso sacramentariam o escore em 7x1 Coringão.
Nosso próximo adversário será a boa equipe do Sparta, no dia 21/04 (feriado de Tiradentes) às 9:30 no campo 02 do Harás Muradás - Canoas.
É fundamental a presença em massa do grupo de atletas Corinthiano, só assim teremos força de melhorar nossa situação na tabela de pontuação e chegar forte para a segunda fase da competição.

O atacante Alan (ao fundo)foi um dos destaques da vitória alvi-negra

A nossa bola aérea, foi bastante explorada na primeira etapa

Terceiro gol de Alan, também de cobrança de penalidade

Plantel numeroso e forte, esta levantando o moral Corinthiana   

quinta-feira, 14 de abril de 2016

FUTSAL RETORNA A SUA SEQUÊNCIA DE VITÓRIAS

Na partida de segunda-feira (11/04), o futsal do Corinthians Gaúcho deu sequência a sua rotina de vitórias ao vencer a equipe do Mário Quintana por 11x9.
A partida foi muito corrida, porque nosso adversário possuía uma equipe muito jovem e veloz, mas mesmo enfrentando esta dificuldade e com o grupo ainda contando com alguns desfalques, impusemos nosso futebol e desde o início e  nos mantivemos a frente do marcador.
Os gols do Timão foram marcados por;Pequeno (4), Edson, Felipe (3) e Eder (1).
Curtam nossa página no Facebook: Corinthians Gaúcho 1977.



 

domingo, 10 de abril de 2016

UFAAA! ENFIM A PRIMEIRA VITÓRIA

A torcida Corinthiana vai dormir mais aliviada hoje (09/04), chegou a primeira vitória na 19ª Copa Farroupilha e foi em cima de uma boa equipe, vencemos o All Blacks por 3x1 de virada.
Saímos com uma proposta bem mais defensiva, com cinco atletas na meia cancha o que nos deu sustentação para dominarmos boa parte da partida, apenas no finalzinho da primeira etapa, perdemos uma bola na área adversária e oferecemos um contra-ataque, onde pegou nosso setor defensivo fora de suas posições o que resultou no gol do All Blacks.
No intervalo corrigimos alguns erros de posicionamento e fomos para dentro do adversário; Dodo empatou o jogo aos 15 minutos, depois de uma bola metida por Felipe. Mesmo com o empate não estávamos satisfeitos e continuamos agredindo o adversário.
O meia Felipe Pacheco virou o placar depois de apanhar um cruzamento de lateral-direito Juliano, que foi exatamente no segundo pau, o meia chutou de primeira, a bola ainda estourou na trave antes de entrar. Após o gol, deu nitidamente para notar a vontade deste grupo em ganhar, comemoramos o gol muito mais que muitas conquista de título da própria equipe.
E aos 42 minutos, para sepultar o adversário, o centroavante Lucas, recebeu uma assistência maravilhosa do lateral Igor, invadiu a área pelo lado direito, e desferiu um chute forte e fez o terceiro gol alvi-negro e seu segundo na competição.
Nossa posição na tabela de pontuação começa mudar lentamente, mas já vislumbra um futuro melhor para seguirmos na competição firmes e fortes.
Tivemos momentos de semelhança daquele equipe que ganhou tudo em anos passados.

Nossa setor defensivo foi eficiente o jogo todo 

Congestionamos a meia cancha e dominamos o All Blacks

André (4), realizou uma das suas melhores partidas com a camisa do Timão

O meia Willian (20), enquanto esteve em campo, apresentou uma boa atuação, saiu cedo da partida sentindo o joelho

O meia Felipe Pacheco, fez um gol e uma assistências       

terça-feira, 5 de abril de 2016

UMA GRANDE VITÓRIA PARA RECUPERAR-SE

Hoje à noite (04/04), o Corinthians Futsal obteve uma vitória maiúscula sobre a ótima equipe do Supermercados Lahude por 6x3.
Fomos para quadra com outro espirito, sangue nos olhos pela vitória e o que mais impressionante foi nosso poder de marcação do início ao fim da partida.
O jogo foi estudado por ambas as equipes, desde o início nossa postura foi defender-se o máximo que desce e sair em velocidade aos contra-ataques.
Saímos perdendo, mas logo viramos e tiramos uma vantagem que chegou a estar 5x1 com isso no final demos uma relaxada e ainda sofremos dois gols.
Marcaram para o Timão; Felipe (3), Edson (2) e Pequeno (1).
Parabéns a todos os atletas que foram para a quadra com o objetivo da vitória e recuperação de nossa moral.






 

segunda-feira, 4 de abril de 2016

VETERANO EMPATA NOVAMENTE

Em partida realizada hoje pela manhã (03/04), no campo do Maringá, a equipe veterana do Corinthians Gaúcho amargou mais uma um empate, desta vez em 4x4 contra a equipe do Ouro Preto da Vila Jardim.
Digo isso, por termos saído em vantagem de 2x0 no marcador, gols dos atacantes Catarina e Joca, e ainda no primeira etapa deixarmos o adversário virar o placar para 3x2.
Na etapa final, fomos no abafa para buscar o empate e a virada; Edson de falta empatou a partida, aos 25 minutos, mas ao oferecermos contra-ataques ao adversário sofremos o quarto gol, só fomos empatar no minuto final com o centroavante Tiago Pelizzari.
Não realizamos uma boa partida, erros defensivos constantes vem se repetindo na defesa Corinthiana, e precisamos arrumar a casa, a Liga Maringá esta por começar e em partida valendo três pontos é inadmissível entregar a vantagem ao adversário.

Equipe do Corinthians Gaúcho
Em pé: Catarina, Cabecinha, Mascaranha, Tiago, Edson, Claúdio, Sílvio, Eder e Léo
Agachados: Zé, Rogério, Everaldo, Alemão, Joca, Seco e Silvano

O calor influencio no rendimento dos atletas

A equipe do Ouro Preto proporcionou um bom teste ao Timão

Na primeira etapa, o jogo centralizou pelo lado esquerdo Corinthiano

Palestra final  

CORINTHIANS DECEPCIONA NA FARROUPILHA

Ontem (02/04) pela segunda rodada da 19ª edição da Copa Farroupilha, a equipe principal do Corinthians Gaúcho, decepcionou mais uma vez seus torcedores, ao ser derrotado pelo placar de 4x2 para a equipe do Gaudério.
Já muito cedo, saíamos perdendo, com outro vacilo de todo o nosso setor de marcação, onde o atacante do Gaudério apareceu por trás de nossa zaga e entrou cara a cara com o goleiro Gilnei. Aos 20 minutos empatamos com um belo gol do atacante Dodo, que entrou área a dentro e chutou forte.
O Gaudério passaria a frente mais uma vez, aos 25 minutos, com um chute de fora da área, onde o adversário teve todo o tempo do mundo para ajeitar a bola como queria e chutar a gol. No final da primeira etapa, empataríamos mais uma vez, depois de uma metida de bola do meia Felipe, onde encontrou o centroavante Lucas Emanuel na frente do gol, e nos acréscimos ainda perderíamos um gol inexplicável, de baixo da trave com Dodo.
Mal tinha começado a segunda etapa e o Gaudério já estava marcando seus terceiro gol, com um chutaço da intermediária, onde a bola entrou na gaveta do goleiro alvi-negro.
Com mais uma desvantagem no marcador, a equipe se abateu e foi apática o restante do jogo, sofrendo o quarto gol.
Se a postura da equipe e de alguns atletas não mudarem, provavelmente faremos um campeonato participativo, nada mais do que isso.

Atletas alvi-negros comemorando o seu primeiro gol

Atacante Dodo comemorando seu gol

Após o 3º gol adversário, Timão abateu-se em campo

Juliano foi de lateral-direita e enquanto teve fôlego deu conta do recado

Juliano saindo para uma de seus avançadas