Em torneio disputado no último domingo (11/12), no Morro Alto (Capão da Canoa), o Timão ficou com o vice-campeonato.
Os jogos começaram depois das 11:00 h. da manhã, com partidas disputadas em dois tempos de 15x15 para cada lado.
O alvi-negro estreiou contra o atual Campeão Municipal de Maquiné, o time do Mundo Novo, equipe muito jovem e com uma gurizada que fazia uma correria. O Timão saiu na frente com gol do Edson, e não demorou muito para o adversário empatar. Já na segunda etapa Felipe Pacheco finalizou o marcador em 2x1 Corinthians, em um jogo que ficou marcado pela violência do Mundo Novo.
Na segunda partida jogamos contra o Zona Nova e empatamos em 0x0, assim classificamos em primeiro lugar na nossa chave.
Já na semifinal cruzamos contra a equipe do Roma de Porto Alegre, e vencemos por 1x0 com gol novamente do meia Felipe.
Enfim, estavamos novamente em uma final e agora o adversário era o Unidos, equipe também muito jovem e de grande velocidade.
Começamos o jogo atacando, e logo de início o centroavante Leco perdeu um gol de cabeça, após o cruzamento de um escanteio. O Unidos foi para frente com muitas bolas alçadas para a nossa área, e mais uma vez elas foram o problema defensivo Corinthiano.
Em uma bola jogada para nossa área o zagueiro Jean Pacheco que estava pressionado pelo forte centroavante adversário acabou colocando a mão na bola dentro da nossa área. Penalti cobrado, e 1x0 Unidos.
Veio a segunda etapa, o Coringão era só ataque, e em um bate-rebate na área adversária novamente apareceu Felipe Pacheco para marca o gol de empate.
Logo após o gol; tivemos algumas oportunidades, mas em outra bola cruzada para a área Corinthiana, houve um erro coletivo do setor defensivo, onde os zagueiros ficaram esperando um pelo outro e o atacante do Unidos antecipou-se e desempatou o jogo.
Ainda tentamos empatar com diversos cruzamentos para o gol adversário.
E no último minuto, o arqueiro do Timão foi para o ataque tentar lotéricamente empatar o jogo, mas acabamos perdendo a posse de bola e outra vez cometemos penalti.
Este que acabou sendo convertido e colocando números finais no jogo, 3x1 Unidos.
O segundo lugar acabou nos dando uma premiação em dinheiro para realizarmos um bom churrasco com todos que participaram das excursão.
Valeu Timão!!!
O título não veio, mas a nossa camisa foi muito bem representada por todos os guerreiros que participaram!!!!
Felipe Pacheco, goleador Corinthiano na excursão